O Luca está com dez anos e no último fim de semana fez sua primeira viagem sozinho, sem o pai e sem a mãe. Ele já tinha viajado só comigo ou só com meu marido, mas nunca sem nenhum dos dois. Vou compartilhar aqui como foi essa experiência pra mim.
😬
Era aniversário da irmã do melhor amigo e ela chamou algumas amigas para uma viagem. O amigo chamou o Luca para ter uma companhia masculina. Nós conhecemos muito bem os pais e os meninos estão sempre juntos, às vezes aqui em casa, às vezes na casa deles, às vezes no clube.
💙
Quando o convite surgiu pensei logo que a gente cria os filhos para voar e que, por mais difícil que fosse pra mim, seria muito bom para ele. Lembrei também dos meus pais. Eu viajava sozinha com minha melhor amiga desde muito pequena, imagino que tinha uns 8 anos. O pai dela tinha um barco e em várias viagens ficamos uma semana no mar (você deixaria? Rsrsrs).
😱
Então, apesar de o racional dizer sim, sabia que ia ficar com saudades e preocupada. A mãe do amigo foi maravilhosa! Fica a dica para quando a mãe do amigo for você. Ela mandava notícias várias vezes ao dia, com fotos e vídeos que ajudavam a matar as saudades.
💙
O Luca ainda não tem celular, então a comunicação era pelo celular da mãe do amigo. 1x ao dia nos falávamos por vídeo. Ele adorou a viagem, a experiência e eu consegui sobreviver. Ufa! A primeira de muitas viagens que virão e a gente vai aprendendo a deixar de ser mãe de bebê, de criança pequena…