Seu filho vai fazer a alfabetização este ano? Então confere essa dica que vai te ajudar muito neste momento (ou marque aqui uma amiga que você possa ajudar)! Meu filho mais novo começa amanhã no 1º ano do Ensino Fundamental e eu estava super preocupada em como seria a alfabetização com uma pandemia e o ensino híbrido, foi então que conheci a https://www.instagram.com/dialogos.oda/ e me encantei por seu trabalho. Ela é pedagoga com 18 anos de experiência, especialista em alfabetização e letramento.
A Odaline lançou um e-book precioso com 10 ações simples que se forem aplicadas em casa ajudarão que a alfabetização do seu filho seja mais rápida e sem pressão, independente da proposta e concepção da escola.
O e-book já tem um ótimo preço (R$ 27,00), mas eu consegui um cupom de desconto para as minhas seguidoras e seguidores. Utilizando o cupom MAEDEMENINO ele sai por apenas R$ 9,99. É só inserir o cupom no momento de finalizar a compra no site http://10acoesalfabetizacao.kpages.online/e-book .
Quem não tem talento, tempo ou disposição para ser professora do filho nesta pandemia não precisa se preocupar, a proposta do e-book não é alfabetizar. Em vez de trazer atividades para serem realizadas com os pequenos o e-book traz propostas de ações para o próprio adulto que, se forem aplicadas, farão a diferença no desenvolvimento do filho neste momento. Quem adquirir o e-book ganha também um vídeo com instruções da Odaline. Achei o material super fácil de entender e aplicar, por isso estou indicando aqui.
Você também pode gostar desse post:
Bernardo: saiba o significado do nome
Tem um filho Bernardo ou conhece alguém que tenha? Descubra o significado desse nome lindo!
O nome Bernardo é formado pela junção dos elementos germânicos ber, que quer dizer “urso”, e hart, que significa “forte”. Por extensão, tem o sentido de “forte como um urso”, e carrega a simbologia e os atributos inerentes a esse mamífero, especialmente a força.
Foi adotado pelos judeus para substituir o nome Baruch pelo fato de começar com a mesma letra. Sob a forma Bernard, foi introduzido na Inglaterra durante a conquista normanda. Em Portugal, surge por volta do século XVII através do diminutivo Bernadino, sob a forma Bernardim.
O nome Bernardo, no entanto, ficou popular graças à figura de São Bernardo. São Bernardo foi um abade francês que fundou um asilo na região dos Alpes suíços por volta do século XII. Este ato inspirou o nome da raça de cachorros que ajudam a resgatar pessoas perdidas nas montanhas. São Bernardo de Claraval foi nomeado pelo papa Pio VIII como Doutor da Igreja Católica.
O nome Bernardo foi responsável pela origem dos sobrenomes Bernardes e Bernardez na região Ibérica (Portugal e Espanha). Esse é um nome bastante popular no Brasil, somente em 2019 obteve 5.487 registros.