Aqui em casa eu tenho um desafio na hora de arrumar a lancheira da escola: cada um dos meninos tem um gosto. O caçula adora alimentos saudáveis, já o mais velho não come se for muito saudável. Depois de algum tempo brigando para ele ter uma lancheira da escola mais saudável percebi que é questão de gosto e comecei a achar melhor ele voltar com a lancheira vazia mesmo não tendo sido uma alimentação tão saudável.
Então resolvi equilibrar o conteúdo da lancheira com um salgado, uma fruta e um doce. Na fruta não vario muito porque o primogênito só gosta de banana, uva e maçã. A fruta já bastaria como sobremesa? Sim! Mas pensando no paladar do mais velho o doce é uma chance a mais de ele comer o lanche. Tento equilibrar opções saudáveis com algumas besteiras que não fazem tão mal.
Além disso, o recreio deles só leva 30 minutos. Atualmente, por causa da Covid-19, tem sido na sala na maioria dos dias, mas quando eles descem para o pátio é muito pouco tempo para comer e brincar, então aprendi que as porções precisam ser pequenas e práticas.
Eles não gostam de levar suco, só água. Os dois dizem que o suco enche a barriga não deixando espaço para a comida. Tento organizar o cardápio das lancheiras da semana no domingo para programar as compras também. Abaixo deixo cinco sugestões de cardápio para a lancheira da escola.
Leia também: