Não tem muito como fugir dos tradicionais temas de batizado quando o assunto é batizar um bebê do sexo masculino: pombinhas, anjinhos e cruzes.
As cores em geral também não variam muito, ficam entre o verde, o azul e o amarelo, em alguns casos entra o bege e marrom. Optei por essa última combinação para criar uma atmosfera chique e masculina para comemorar a entrada do meu pequeno na vida católica.
O ponto de partida foi a juta, tecido popular que você encontra em qualquer loja de tecido, combinada com renda. Com a juta fizemos caminhos de mesa, costurados com as rendas nas laterais, embrulhamos bem batizados, também arrematados com laços de rendas, cobrimos as latas de leite em pó para os centros de mesa, as velas grossas da mesa principal e elaboramos toppers redondos para os docinhos, finalizados com asinhas de anjos de cartolina branca.
A mesa principal também ganhou três esculturas de anjinhos feitas em resina branca, suspiros deliciosos de coco e avelã da Les Bisous, além de um lindo painel feito com leques ou rosetas de papel crepom dourado, marrom e marfim. Para fazer a alegria do meu mais velho, biscoitos maisena recheados com doce de leite e amarrados com rendas também tiveram espaço garantido. Nas mesas de convidado, além das latas de leite em pó forradas com juta e renda e recheadas com chuva de prata, potinhos de papinha de bebê envolvidos em rendas com velinhas de rechaud em seus interiores. Uma das paredes foi preenchida com bandeirolas de juta unidas por renda, com o nome do pequeno católico, Enrico, pintado de branco com tinta guache.