
Hoje (19 de fevereiro) é o Dia do Esportista e para comemorar a data selecionei dez fotos de crianças praticando esportes.
Atividade física é fundamental para o crescimento das crianças e para a saúde de crianças e adultos.
Por aqui eles fazem futebol, natação, judô e futebol com professores e gostam de fazer outros esportes no tempo livre. E por aí? O que eles praticam? Vamos comemorar o Dia do Esportista com esporte!


Você também pode gostar desse post:
Dia Mundial do Gato: três livros para conhecê-los mais

Hoje, 17 de fevereiro, é celebrado o Dia Mundial do Gato. Esses bichinhos são amados por uns e dispensados por outros, pelo estigma de que eles não são afetuosos. Mas quem tem gatos em suas vidas garante que eles se adaptam a nossa rotina, sendo uma ótima companhia.
Para homenagear os gatos no Dia Mundial do Gato e incentivar as crianças a conhecê-los ainda mais, segue uma lista com três livros:
A Gata Penélope – escrito pela jornalista e escritora Isa Colli, a história fala sobre uma gatinha perdida no inverno europeu, que ao ser resgatada, constrói uma amizade linda com sua nova dona. Um livro que mostra como o dia a dia de uma pessoa pode ser modificado por um gatinho.
Borba, o Gato – Escrito por Ruth Rocha, Borba, o gato, e Diogo, o cão pretendem ensinar a todos uma grande lição – que cão e gato podem ser amigos, e juntos enfrentar todos os perigos. Eles vão tomar conta da cidade para todos dormirem com tranquilidade.
O Gato de Botas – O clássico O Gato de Botas ou ainda O Mestre Gato é um conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro Les contes de ma mère l’Oye, publicado em 1697. O conto narra a história de um caçula de três irmãos que recebe como herança de seu pai um gato de estimação.