A Jornada de Vivo é um lançamento da Netflix, não está escondido, mas como esse é o nome da coluna e o filme é fofo não quis deixar de falar dele. O filme da Sony Pictures Animation é um musical com animação. É através da música, aliás, que Vivo (um jupará, um mamífero raro que parece um macaco) se comunica com seu dono, Andrés.
Os dois moram em Cuba e a rotina tranquila deles muda quando Andrés recebe uma carta de Marta Sandoval, a grande paixão de sua vida, que se transformou numa grande estrela. Após uma série de acontecimentos, A Jornada de Vivo mostra as aventuras de Vivo para completar uma importante missão: entregar uma canção de amor escrita por Andrés para Marta, já que ele nunca revelou seus sentimentos pela antiga parceira musical. Para encontrá-la em Miami, o jupará conta, relutantemente, com o apoio de Gabi, uma menina animada que cruza seu caminho como um rolo compressor, enquanto precisa agir escondida da mãe, Rosa.
A Jornada de Vivo é um filme alegre, colorido, com uma trilha sonora deliciosa (assinada por Lin-Manuel Miranda, que também assinou a trilha de Moana) e fala sobre amizade, amor, a relação de humanos com animais e música, é claro.
Assista ao trailer abaixo: