Os Pinguins do Papai é aquele filme gostoso de assistir em família. Mistura comédia com animais fofinhos e uma história de revisão de valores e prioridades. Assistimos ao filme no Telecine, no Now, e adoramos!
Os meninos aqui já conhecem um pouco do Jim Carrey por causa do Máskara. Filme da minha época de adolescente que fez muito sucesso.
Mas voltando a Os Pinguins do Papai, conta a história de Tom Popper, executivo especializado em comprar imóveis antigos para construir novos prédios. Sonhando em se tornar sócio da empresa onde trabalha, ele recebe um último desafio: comprar o restaurante da sra. Van Gundy, que apenas o venderá a alguém que tenha princípios.
Neste meio tempo Popper descobre que seu pai, um aventureiro com quem costumava se comunicar via rádio na infância, faleceu. No testamento ele lhe deixa um pinguim, que chega a Nova York em uma caixa refrigerada. Logo surgem outros cinco deles, fazendo com que a vida de Popper mude radicalmente.
Não vou dar muito spoiler, mas é com essa mudança que Popper começa a rever seus valores e prioridades, como a dedicação aos filhos e a relação com a ex-mulher. Os Pinguins do Papai é aquele tipo de filme mamão com açúcar para ser visto por adultos e crianças.