No livro “Liberte-se da prisão das emoções”, Augusto Cury fala sobre a importância de ensinar os nossos filhos a pensar. Ele diz que bons pais corrigem os erros dos filhos e que pais brilhantes ensinam os filhos a pensar.
Augusto Cury acredita que em vez de corrigir os erros, os pais devem estimular a capacidade intelectual dos filhos, fazendo perguntas em vez de aplicar castigos ou de dar as respostas.
Ele acha que é essencial que a criança ou jovem aprendam a perceber onde e por que falharam, senão irão repetir sempre o mesmo erro.
E você, o que acha?
Você também pode gostar do post:
Filmes Escondidos na Netflix: Uma Skatista Radical
Uma Skatista Radical é um filme de drama. Não é um filme de animação, não é um filme de aventura, nem de romance. Mas é um filme de luta, que fala sobre a força e importância do esporte enquanto mostra a cultura indiana. Por aqui tanto eu quanto as crianças adoramos apesar de não ser um filme light. É lindo e vale muito a pena!
Em cartaz na Netflix, Uma Skatista Radical acompanha a história de Prerna, uma adolescente que mora na região rural da Índia e que segue fielmente as tradições da família. Quando a publicitária Jessica chega à região para saber mais sobre a infância de seu falecido pai, Prerna e as outras crianças locais são apresentadas ao skate.
Determinada a ajudar os pequenos, Jessica inicia uma batalha difícil para construir uma pista de skate no local, deixando Prerna com uma escolha difícil entre se conformar com as expectativas da sociedade em relação a ela ou realizar seu sonho de competir no Campeonato Nacional.