Essa frase vale para todo tipo de exemplo, mas quero fazer um recorte aqui para falar sobre a importância do exemplo dos pais. Não é a primeira vez que falo sobre o assunto, mas acho importante voltar ao tema. Não adianta apenas falar para os filhos o que devem fazer ou não. O maior exemplo que podemos dar a eles é com nossas atitudes. Eles se lembram mais facilmente do que visualizam.
Mas é claro que é preciso coerência entre o discurso e as atitudes. Estou levantando aqui essa reflexão não para pais e mães se sentirem culpados por não estarem fazendo tudo o que deveriam como exemplo. Principalmente em tempos de pandemia em que estamos 24 horas por dia com eles é difícil ser aquela pessoa impecável, que lê, faz exercício, pratica a paciência, se cuida, come saudável, fala com calma, escuta etc.
Exemplo dos pais
Não se culpe por não ser um exemplo perfeito, saiba o que é certo, mire no que é certo e faça o que dá, com o tempo você vai ser um exemplo melhor. Acredito muito na nossa vontade de melhorar e os filhos podem ser um ótimo acelerador nesse sentido.
Leia também:
Dica de Livro sobre Bullying: “E se fosse você?”
Decoração: dez ideias de quadro negro criativo
Festa junina drive in é novidade na quarentena
10 ideias de decoração com fita isolante
Filmes escondidos no Netflix: Rock Dog
Maternidade Real: amor infinito de mãe
Sexta inspiradora: fotos de crianças com cachorros
TBT: Túnel de tecido para levar a brincadeira para casa
10 ideias de porta-retrato diy para quarto de menino
Dica de brincadeira: basquete de copo
Drive in: opção de programa em tempos de Covid-19
Maternidade Real: Superação
TBT: Presente do irmão e para o irmão
Dica de livro: O Pote Vazio