Vocês já devem ter reparado, o canal Gloob começou julho com uma nova comunicação visual. A mudança tem como objetivo acompanhar seu próprio amadurecimento, e ainda, o desenvolvimento do seu target, o público entre 6 e 9 anos. A tela branca e as cores azul, roxo, amarelo, verde e rosa em tons brandos, marcantes na logo e em toda a comunicação visual do Gloob, cedem lugar para fundos de tela com as cores do canal em tons mais fortes. A logo ganha cores unificadas em todas as letras e passa a ser aplicada em fundos coloridos. Os intervalos e assinaturas dos programas são marcados pela presença da “trilha da aventura”, um trilho nas cores do on air que imprime a ideia de diversão e aventuras sem fim.
O conceito de diversão ainda vem traduzido nas vinhetas, tarjas e break, apresentados com mais dinamismo e movimento. E a proximidade com a linguagem da criança para despertar empatia e reconhecimento é percebida no tom da comunicação do locutor e nas redes sociais, que assumem uma postura de “diálogo” com o público infantil, fazendo uso de uma abordagem característica do universo digital, meio com o qual as crianças cada vez mais se identificam. O trabalho de rebrand do Canal Gloob foi desenvolvido pelo COBRA, área de Comunicação e Branding da Globosat.
Também estão sendo veiculadas vinhetas nos intervalos da programação que destacam os valores defendidos pelo Gloob: brasilidade, diversidade, afeto,
Logo antiga
Logo nova