Antes de engravidar eu era uma daquelas mulheres loucas para ter uma menininha, para poder enchê-la de vestidos, sapatos, lacinhos, encontrá-la um dia dentro do meu armário explorando minhas roupas, ser sua melhor amiga, poder escolher com ela o vestido da festa de 15 anos e depois participar de todos os preparativos do casamento, ajudar na montagem do apartamento e, quando ela deixasse de ser apenas filha para se tornar mãe, ser um modelo para ela.

Sim, eu formulei todos esses sonhos na minha cabeça sem pensar que, pela lei da probabilidade, essa menininha aí de cima tinha 50% de chance de vir ao mundo. Não foi à toa que eu quase tive um choque quando soube que meu primeiro filho seria um menino.

Como nada na vida é por acaso, a notícia foi sendo dada aos poucos, primeiro uma leve desconfiança, depois uma desconfiança mais forte até que, com 16 semanas, a certeza: é um meninão! Com isso, eu tive tempo de ir me acostumando com a ideia e comecei a me imaginar como mãe de um menino.

Em pouco tempo eu já amava tanto aquele meninão que comecei a achar melhor ser mãe de menino antes de ser mãe de menina. Mas eu ainda precisava resolver uma parte difícil dessa questão. Como eu iria saciar meu desejo pelos vestidos, sapatos e lacinhos?

A maioria das pessoas acha que uma das vantagens de ser mãe de menino é a praticidade. Mas eu não queria praticidade! Aliás, se quisesse, nem teria filhos, pois ser mãe ou pai não é nada prático, concordam?

Quando eu procurava roupas, acessórios ou outros produtos para o enxoval do Luca, meu filho, era uma decepção do início ao fim. Já começava na chegada à loja: ou só tinha coisas para menina, ou tinha 3/4 do espaço dedicado às meninas e 1/4 aos meninos. Depois, os produtos masculinos tinham muito menos graça do que os femininos: sem estampas, sem cores, sem detalhes criativos…

Mas eu não desisti, pesquisei tanto que acabei encontrando itens bacanas e foi daí que surgiu a ideia de criar esse blog, para compartilhar com outras mães de meninos que não querem praticidade, dicas variadas para seus meninões.

O foco principal é as mães, que estão sempre em busca do melhor para seus filhos, mas o blog também é interessante para pais, tias, avós, padrinhos, madrinhas etc. Aproveitem a leitura!

Pin It on Pinterest